Matosinhos é palco de um dos maiores eventos internacionais de turismo, o BOOST, Building Better Tourism que "promete ser a melhor discussão sobre inovação no setor alguma vez realizada em Portugal".
Com o propósito de debater o potencial do turismo através das “lentes da transição verde e digital”, decorre esta quinta e sexta-feira, em Matosinhos, o BOOST, Building Better Tourism, uma iniciativa do Nest-Centro de Inovação do Turismo que reúne mais de 50 oradores e 15 startups de vários países. O evento “promete ser a melhor discussão sobre inovação no setor alguma vez realizada em Portugal”, adianta a câmara de Matosinhos.
Entre os oradores estão a presidente do Comité Económico e Social Europeu (CESE), Christa Schweng, a industry relations manager, travel, EMEA, da Google, Feria Kazemi, além do head of tourism do Málaga Tourism Board, Jonathan Punzon. Assim como o CEO e founder do Innovate Israel, Itai Green, a CEO da Mastercard, Maria Antónia Saldanha, além de João Ricardo, board member da NOS, e João Oliveira, head of business da Vision-box.
A BOOST leva ainda a Matosinhos o orador Gerd Leonhard, com mais de 25 anos de experiência na indústria da tecnologia e considerado um pensador da era digital. “Escreve sobre as mudanças na produção e no mercado mediático, com foco nas consequências das novas tecnologias e no conceito de convergência”, sublinha o município.
O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões é, assim, palco de uma panóplia de palestras sobre os mais variados temas, como a importância da transformação digital no turismo, e os desafios de conciliar o crescimento contínuo com a sustentabilidade e a responsabilidade social.
Em cima da mesa estão outros temas tão relevantes como a recuperação do setor do turismo pela aceleração e reinvenção, os caminhos de crescimento e a captação de bons exemplos internacionais para aplicação no tecido empresarial português.
Esta iniciativa internacional reúne, assim, entidades nacionais e internacionais das mais diversas áreas, como digitalização, mobilidade e conhecimento.
Diversas startups vão apresentar soluções tecnológicas aplicáveis ao turismo. A autarquia de Matosinhos oferece free pass às startups presentes no evento, “que consiste no suporte em infraestruturas, equipamentos e ligação empresarial, que facilitará o desenvolvimento de projetos-piloto e testagem no município das soluções apresentadas, com vista a uma futura aplicação global”, descreve a autarquia.
Sem comentários:
Enviar um comentário