quarta-feira, 12 de outubro de 2022

AUTARQUIA VAI REDUZIR 50% O CONSUMO NA FATURA DA ILUMINAÇÃO DE NATAL

 

ACâmara Municipal de Matosinhos prevê poupar, este ano, cerca de 50% na fatura da eletricidade das iluminações de Natal em relação a 2021. “A poupança energética é uma preocupação, há já alguns anos, e temos tomado medidas no sentido de diminuir a nossa pegada energética, como por exemplo, a substituição por LED de 90% da iluminação pública“, começa por afirmar a vereadora do Turismo e das Atividades Económicas, Marta Pontes.

A autarquia reduz, assim, o consumo energético em cerca de 50% relativamente a 2021. O concelho mantém a iluminação nas principais artérias comerciais, mas optou, contudo, pelo recurso a “iluminação 100% LED de alta eficiência e de muito baixo consumo energético“. Para além disso, acrescenta a vereadora, “o número de estruturas com iluminação vai ser reduzido em 25%, em relação a 2021, e serão utilizados dispositivos eletrónicos que permitem poupança de energia”.

A poupança energética é uma preocupação, há já alguns anos, e temos tomado medidas no sentido de diminuir a nossa pegada energética, como por exemplo, a substituição por LED de 90% da iluminação pública Marta Pontes Vereadora do Turismo e das Atividades Económicas da Câmara Municipal de Matosinhos

A vereadora da autarquia liderada pela socialista Luísa Salgueiro acrescenta ainda que o município apenas vai ligar as iluminações de Natal entre as 18h00 e as 24h00, entre 25 de novembro e 8 de janeiro, indo, deste modo, ao encontro das recomendações do Governo. “Este ano, a questão da redução do consumo de energia é mais premente face à conjuntura internacional e, por isso, adotámos medidas extraordinárias”, arremeta Marta Pontes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

SOCIEDADE PORTUGUESA DE AUTORES

SOCIEDADE PORTUGUESA DE AUTORES

MÚSICA OFICIAL DA RCM - VOZ JOSÉ RICARDO