segunda-feira, 18 de junho de 2018

RÁDIO CIDADE MATOSINHOS (RCM) RÁDIO DO ANO 2018

Dia 17 de julho 2018 a Rádio Cidade Matosinhos vai ser distinguida como a RÁDIO DO ANO 

Na gala de aniversário da RSF – Rádio Super Festas – Cidade do Porto É um prazer para nós esta distinção, facto que muito nos orgulha, sabendo que vamos substituir uma Rádio FM Rádio Regional, eleita a rádio do ano 2017 

Sendo distinguida por uma rádio (RSF – TVO online) conceituada da cidade do Porto, uma rádio que investe em eventos musicais, culturais e desportivos é para nós motivo de grande regozijo e satisfação, facto que nos obrigada cada vez mais a sermos melhores todos os dias 

Em meu nome particular e em nome de toda a equipa os nossos agradecimentos à administração e toda a equipa RSF-TV online, na pessoa do Filipe Nelson Filipe

terça-feira, 3 de abril de 2018

SOMOS RÁDIO CIDADE MATOSINHOS A RÁDIO QUE VOCÊ GOSTA DE OUVIR



 7 Meses já passaram desde o dia 1 de Setembro de 2017 (data da fundação da RCM)
 O balanço é muito positivo. Pouco a pouco fomos crescendo (um bebé com comportamentos adultos) entramos no meio com a consciência de que não seria fácil implantar-nos no ceio daqueles que apreciam a boa musica, o rigor da informação Geral e desportiva (relatos em direto de futebol), Até porque a concorrência é forte e obriga-nos a ser cada dia que passa melhores que nós próprios.  

As estatísticas ao longo do percurso foram fortes indicadores que estávamos no bom caminho. Como é óbvio fomos aparecendo de uma forma tímida e sem grandes espectativas, mas com o decorrer do tempo percebemos que podia-mos chegar mais a cima na preferência dos portugueses.
Na app Radios Net (aplicação onde nos pode escutar através do telemóvel, tablet )
Rádio Online em Portugal
Novembro 2017. 3º lugar
Dezembro 2017. 3º lugar
Janeiro 2018. 1º lugar
Fevereiro 2018. 1º lugar
Março 2018. 2º lugar

A nossa humildade diz-nos que ainda temos muito trabalho a fazer, percebemos também que ainda somos uma rádio muito pequena, longe de ser uma rádio a nível nacional (mas isso vem com o decorrer do tempo e do trabalho desenvolvido no futuro) percebemos também que o caminho é duro, percebemos que não nos podemos desviar do caminho que traçamos, sentimos que não fácil caminhar com a consistência que nos permita manter nos lugares cimeiros. Mas de uma coisa temos a certeza, sem trabalho nada se consegue…e estamos preparados para enfrentar o futuro com a consciência de que muito, mas mesmo muito ainda falta fazer.
Abril começou com o mesmo foco, a mesma vontade (de sermos melhor cada dia que passa) a motivação é a mesma desde o primeiro dia de existência, acreditamos no que fazemos.
Aos poucos vamos crescendo como Rádio, aos poucos vamos melhorando as nossas condições ao nível de equipamentos, vamos sendo mais fortes na estrutura, conseguindo criar uma equipa cada vez mais sólida e muito responsável.

Mário Mitch
Anabela Delgado


terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

GOLO SOFRIDO AO CAIR DO PANO TIRA LEIXÕES DOS LUGARES DE SUBIDA

Jogo histórico para nós RCM pois foi o 1º de muitos no futuro a ter honras de transmissão na Rádio Cidade Matosinhos (Mário Mitch, José Faria e Anabela Delgado) foi a equipa de reportagem que que se deslocou ao Estádio Mar 

Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Fábio Piló (AF Leiria).
Leixões - Sp. Braga B, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.Bruno Lamas, (43). Luther Singh, (90+4)

LEIXÕES: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime, Ricardo Alves, Derick, Semedo, Luís Silva, Bruno Lamas, Belima (Kukula, 46), Evandro Brandão (Bruno China, 67) e Eva Nga (Ricardo Barros, 72).Treinador: Francisco Chaló.

SP BRAGA B: Filipe, Thales Oleques (Jonata Bastos, 58), Lucas, Dinis, Simão, Didi (Crespo, 79), Loum, Rui Silva, Villagrán, Luther Singh e André Ribeiro (Denisson, 70).Treinador: Wender Arruda.

O Leixões perdeu este domingo a oportunidade de se encostar aos lugares de subida da 2.ª Liga, ao permitir, nos descontos, o empate do Sp. Braga B (1-1), em jogo da 24.ª jornada da 2ª Liga portuguesa de futebol.
Na estreia no banco de Francisco Chaló, os leixonenses somaram o quarto jogo consecutivo sem vencer, apesar de se terem adiantado no marcador, por Bruno Lamas, em cima do intervalo, mas permitindo o empate aos 90'+4, por Luther Singh.
Com este resultado, o Leixões segue no sexto posto, a três pontos do Arouca, última equipa em zona de subida, enquanto o Braga B continua no 19.º e penúltimo lugar.
Apesar de não vencer há 11 encontros, a equipa minhota surgiu em Matosinhos disposta a pontuar e ao sexto minuto Luther Singh galgou do meio-campo até à linha de fundo e só a intervenção de André Ferreira evitou o golo.
A resposta do Leixões surgiu aos 18 minutos quando, aproveitando um mau alívio, Bruno Lamas atirou, à entrada da área, sobre a barra.
O minuto 43 acabou por ser aziago para os minhotos, com Singh, na cara de André Ferreira a não conseguir marcar e, em contra-ataque, Lamas, agora com mais pontaria, a abrir o marcador para os locais.
Inconformado, o Braga B poderia, ainda assim, ter saído empatado para o intervalo não fosse a defesa enorme para canto do guarda-redes do Leixões a remate de Simão.
A segunda parte começou com a equipa visitante a causar perigo, num remate de Didi (52') à malha lateral, respondendo Evandro Brandão, três minutos depois, numa finalização que saiu perto do alvo.
Uma iniciativa de Villagrán (56') fez André Ferreira voltar a brilhar por duas vezes, evitando depois a recarga perante a chegada de um adversário.
Enorme na primeira defesa ao remate de Singh (90'+4), o guardião do Leixões foi, contudo, impotente para deter a recarga do mesmo jogador.

Nota: O regresso à competição do avançado Leixonense Ricardo Barros regresso que se saúda após 5 meses e meio de ausência por lesão 

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

MAS AINDA EXISTE ALGUÉM QUE NÃO LEVA A SERIO A RCM?



Criamos um projecto, temos objectivos.

Não temos historial mas temos muita vontade para o criar
Com 5 meses apenas, já demos passos que muitos não o conseguiram, e outros só o conseguiram ao fim de 4/5 anos.

Já conseguimos marcar a diferença, já somos identificados pela qualidade que manifestamos todos os dias (só no ouvir…sabemos que estamos com a RCM)

Não somos fotogénicos, somos humildes e sem vaidade, não temos subsídios, nem cotizações e muto menos donativos, somos isso sim gente de trabalho, uma equipa que vai ao encontro de quem nos escuta, uma equipa que se preocupa exclusivamente com os ouvintes, que temos em cada momento que passa a preocupação de lhes agradar, criando uma grelha de programação que vá ao encontro do seu gosto, seja ele musical, informativo ou de internamento.
Sendo uma equipa 200% amadora trabalhamos 24 horas por dia, inovamos cada minuto que passa de uma forma responsável e muito profissional.

Não vivemos de números, mas esses não enganam e sentimo-nos muito felizes quando constatamos que o feedback é super positivo.
1º lugar no TOP das rádios WEB em Portugal
20479 visualizações no site da RCM
6.203 LIKES na app Rádios.Net
12.247 acessos em 3 meses
624 LIKES pág. oficial facebook
*(Relembramos que só temos 5 meses)

Somos Rádio Cidade Matosinhos, uma rádio que começou com uma pequena onda, mas que contra as melhores expectativas já está muito perto de ser um tsunami de Musica, entretenimento,  informação e desporto

OBRIGADO A TODOS POR ACREDITAREM NA RCM
Mário Mitch

domingo, 21 de janeiro de 2018

PORQUE O FUTURO É NOSSO E NOS ABRE EXCELENTES PERSPECTIVAS...

O ano 2017 foi o de arranque deste projecto que a todos nos orgulha, pelo desenvolvimento e crescimento muito para além do que perspectivamos no início. 
Somos Líderes de audiências em Portugal, conseguimos manter a posição de destaque entre outras do gênero com consistência mas acima de tudo com responsabilidade.
Responsabilidade essa que cresce em 2018, porque naturalmente atingimos o topo, muito porque somos novidade. 
De certa forma foi fácil atingirmos estes  patamares, como é óbvio com muito trabalho na elaboração dos programas mas acima de tudo na construção da equipa que veio a revelar-se factor muito importante para o nosso sucesso.
Posto isto e porque as responsabilidades que vem a seguir, são muitas...pelo facto de que somos exigentes com nós próprios e que para de alguma forma conseguirmos sem nos desviarmos um só momento do que temos como objectivos traçados para o ano de 2018 decidimos em reunião Geral da Equipa nomear três diretores técnicos para as areas de Programação/Locutores, Multimédia, e manutenção da sala de Xat.com. 













domingo, 14 de janeiro de 2018

EQUIPA DE LOCUTORES COMPLETA

A RÁDIO CIDADE MATOSINHOS com a aquisição de mais 3 locutores, dá por encerrado a aquisição de mais locutores para esta estação, mas por certo que jamais fechará  a possibilidade e nova entrada desde que assim o entendemos. 
RUIZINHO vocalista dos PRATA LATINA 
ERMELINDA DELGADO presidente do Rancho Infantil Vareirinhos de Matosinhos  
MIA ROSE portuguesa residente na capital europeia, Bruxelas - Bélgica 














COM APENAS 4 MESES de emissões regulares a equipa foi crescendo sem darmos conta disso mesmo, tal é a paixão e dedicação que todos os dias empregamos ao serviço da RCM. 
21 locutores, que diariamente e de forma completamente livre e sem imposições no que diz respeito a seleção musical de cada um (apenas pedimos que a música portuguesa seja a Bandeira da RCM)  fazem os seus programas com profissionalismo, acrescentando qualidade que é reconhecida por todos. 

Locutor de rádio é o responsável por transmitir música, informações, fazer comentários, entrevistas, interagir com o público e apresentar propagandas para ouvintes. É aquele que empresta a voz a uma rádio, neste caso e bem é RÁDIO CIDADE MATOSINHOS 

 A administração.
 Mário Mitch
 Anabela Delgado

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

EQUIPA DE LOCUTORES DA RCM 2018

Diariamente desde vários pontos do globo, com Matosinhos à cabeça, temos estúdios na Alemanha, Paris, Bélgica... Cidade do Porto, Gaia, Viana do Castelo, Lisboa, Sintra SOMOS RCM

SOCIEDADE PORTUGUESA DE AUTORES

SOCIEDADE PORTUGUESA DE AUTORES

MÚSICA OFICIAL DA RCM - VOZ JOSÉ RICARDO